Compensados de Alta Qualidade
E-mail: contatos@compensadosconfianca.com.br

Logística na Fabricação de Compensados e Laminados

Armazenamento

As chapas de compensados da Compensados Confiança devem ser mantidas em local coberto, seco, fora do alcance do sol e chuva a fim de evitar desgaste pré-maturo das chapas. As pilhas devem ser feitas na horizontal, com 3 ou 4 apoios de, no mínimo, 10 cm de largura.

Corte e Preparação das Chapas

Utilizar para corte apenas serras de vídea, com rotação mínima de 3800 RPM, diâmetro médio de 350 mm, com número de dentes superior a 70. A mesa da serra deve apoiar pelo menos 2/3 da chapa, nos dois sentidos, e ser fixa para não haver trepidações. Após cortar as chapas, vede e impermeabilize os topos.

Concretagem/Colocagem de Ferragens

Recomenda-se, na colocação das ferragens, não arrastar e jogar as mesmas sobre as chapas, e sim colocá-las apoiando-as em espaçadores, protegendo assim a superfície das chapas. O vibrador nunca deverá ser encostado na chapa, para não danificar sua superfície. Recomenda-se o uso de vibrador com ponta revestida de borracha.

Limpeza / Desmontagem / Desforma

O reaproveitamento das chapas Compensados Confianças é diretamente proporcional aos cuidados de limpeza e desmoldagem das mesmas.