Compensados de Alta Qualidade
E-mail: contatos@compensadosconfianca.com.br

Sustentabilidade na Compensados Confiança

Práticas de Fabricação Sustentáveis

A nossa empresa adota a prática de políticas de sustentabilidade em seus projetos e trabalhos, onde as maneiras de minimizar os impactos sobre o meio ambiente são previamente pensadas, bem como o constante reaproveitamento de materiais e recursos usados durante a execução de nossos trabalhos.

"A existência de qualquer ser vivo gera reflexos no meio circundante, diretas ou indiretas, por mais tênues que sejam. Isso é um fato. No caso dos seres humanos, estes reflexos se avolumam, pois nossas capacidades intelectivas nos permitem multiplicar nossa capacidade de interação com o meio ambiente".

O Compensados Confiança promove, desde a sua inauguração, um levantamento de todos os aspectos e impactos ambientais de suas operações. Com base nessas informações, a empresa desenvolve procedimentos e instruções de trabalho com foco na redução dos impactos e na melhoria contínua dos processos.

Princípios e Diretrizes

- Promover a utilização otimizada de recursos.
- Buscar a melhoria contínua do desempenho, visando sempre à prevenção do meio ambiente.
- Promover a conscientização e o envolvimento dos seus empregados, e colaboradores.

Reflorestamento de Paricá

Tendo a sua silvicultura testada na década de 70, o paricá (Schizolobium amazonicum) mostrou viabilidade para reflorestamento em sistemas agroflorestais. As características da madeira, apropriadas para indústrias de lâminas e compensados, e a possibilidade de produção mais rápida, atraiu a atenção de empresas madeireiras e produtores, fazendo do paricá, hoje, a espécie nativa mais plantada nos diversos estados da Amazônia. O estado do Pará, especialmente, detém a maior área plantada. Mas, é a sua versatilidade em se adaptar aos diversos sistemas que faz a diferença. São reflorestamentos homogêneos, plantios mistos com outras espécies florestais como a teca, sistemas silviagrícolas (com pimenta-do-reino, com cacau ou cupuaçu) e sistemas silvipastoris (com diversas forrageiras).